quarta-feira , 20 maio 2026
Goiás

Thiago Peixoto emplaca artigo em O Globo a favor do Uber e defendendo o direito de escolha dos cidadãos sobre como se locomover nas cidades

O deputado federal Thiago Peixoto, do PSDB, emplacou um artigo defendendo a regulamentação de aplicativos como o Uber nesta terça-feira no jornal O Globo, de circulação nacional. Como tem feito, o parlamentar colocou, em primeiro lugar, o direito de escolha do cidadão sobre a forma como se locomove pelas cidades. Para ele, não se trata apenas de uma questão de mercado em disputa entre taxistas e representantes do Uber e outros aplicativos semelhantes.

No artigo, Thiago Peixoto chama a atenção para as mudanças positivas que a tecnologia traz para a vida das pessoas. “No entanto, alguns grupos parecem desconhecer isso. A sociedade acompanha o embate que opõe o Uber aos taxistas. O assunto não encontra consenso. No meio dessa guerra, os usuários querem apenas escolher o que mais lhes convém”, diz em trecho do artigo.

Mas, para o parlamentar goiano, a questão é muito mais ampla do que a disputa entre aplicativos e taxistas. Para ele, é uma discussão que tem que focar na mobilidade e no direito de escolha de cada um. “Se a pessoa quer ir de táxi, ou Uber, ela tem o direito de escolher. Para que não haja alegação de ilegalidade dos aplicativos, é preciso regulamentá-los. As leis não são imutáveis. Como a própria sociedade, vivem em constante evolução”, salienta.

Thiago Peixoto também destaca que radicalismo e pressão não vão levar a lugar algum. Que o diálogo deve prevalecer. “Vivemos em um mundo plural. Opiniões podem e devem ser antagônicas. Utilizar-se da força, ou qualquer tipo de violência, não cabe mais no contexto atual. O corporativismo não pode vencer a inovação. Somos livres para fazer escolhas!”, conclui o deput

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Mulher desaparecida é encontrada morta em Anápolis. Namorado confessou feminicídio

Feminicídio Uma mulher, identificada como Kesley Cristina Marques, de 41 anos, encontrada...

Goiás

Goiás violento: filho mata próprio pai a pauladas enquanto idoso dormia

Portelândia Um homem é acusado de matar o próprio pai, um idoso...

Goiás

Violência extrema: Mulher mantém filho acorrentado e sem comida em Rio Verde

Crueldade Uma mulher é acusada de manter o próprio filho acorrentado e...

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...