segunda-feira , 20 janeiro 2025
Goiânia

Como parte do legado de caos que Paulo Garcia deixará para Goiânia, O Popular mostra viadutos da avenida 85 caindo aos pedaços

As placas metálicas que a administração do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) utilizou para revestir os dois viadutos da avenida 85 (um na praça do Ratinho e outro na praça do Chafariz) já praticamente não existem mais por falta de manutenção. O pior é que as poucas placas que restam podem cair a qualquer momento, colocando em risco a vida dos motoristas.

O erro não foi só do prefeito Paulo Garcia (PT), que eximiu-se da obrigação de manter os viadutos em condições adequadas, mas também de Iris, que tomou a decisão errada ao cobrir as estruturas com estes tapumes metálicos. Veja, leitor, o que diz a reportagem do jornal O Popular desta quinta-feira: “Sempre que um veículo maior passa em alta velocidade pela pista é possível ver as placas se balançando”. Em todo o viaduto da Praça do Ratinho há pelo menos 15 placas arrancadas e as outras estão perto de cair.

O engenheiro civil e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Oswaldo Cascudo afirmou ao Pop que as presilhas utilizadas para a fixação das placas funcionam em situação estática, mas que está provado que não servem para segurar a força dos ventos e o deslocamento das massas de ar ocasionadas pela passagem dos veículos. “Tem de pensar uma solução duradoura, não adianta ficar fazendo a manutenção se essa maneira de fixação não funciona”.

[vejatambem artigos=” 42244,40755,27705,24027 “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: pacientes são roubadas dentro da UPA do Jardim Itaipu, em Goiânia

Sem hora nem lugar A violência em Goiás já passou de todos...

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...