A cerimônia de diplomação dos vereadores eleitos e do prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), aconteceu nesta sexta-feira em um ambiente de troca de hostilidades entre grupos políticos adversários. Reportagem publicada no site do jornal O Popular confirma que Iris foi vaiado quando o seu nome foi anunciado, “mas os iristas presentes responderam, quase que de imediato, com uma salva de palmas”.
Diz ainda a reportagem: “Um grupo a favor de Iris se posicionou à frente dos manifestantes e contiveram o ímpeto dos exaltados”. Em tempo: a palavra “contiveram” foi grafada com erro de concordância pelo jornalista que assinou o texto. O blog optou por reproduzi-lo tal como ele foi publicado.
O vice-prefeito eleito, Major Araújo (PRP), manteve a decisão de não assumir o cargo e faltou à cerimônia, que aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, na Universidade Federal de Goiás (UFG). Iris estava acompanhado do senador Ronaldo Caiado (DEM) e do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB).