O locutor oficial do evento de diplomação do Tribunal Regional Eleitoral, nesta sexta no campus da UFG, foi Roberto Nascimento, um antigo animador de palanque do PMDB que tá tempos trabalha como cerimonialista do Tribunal de Justiça do Estado e, por consequência, também do TRE.
Roberto Nascimento chamou Iris Rezende para discursar, empostando a voz, como “nosso grande líder, prefeito Iris Rezende Machado”.
Antes, durante a formação da mesa, o cerimonialista chamou o prefeito de Aparecida Maguito Vilela de “prefeito mais bem avaliado do Brasil”, um título que Maguito, absolutamente, não tem e, portanto, não poderia ser apregoado em um evento oficial da Justiça Eleitoral.
Para o público de estudantes presente no evento, o estilo metingueiro de palanque do apresentador oficial acabou soando como uma provocação e a reação não poderia ser outra: Iris fez o discurso sob vaias permanentes, que culminaram com um coro de “Iris é ladrão’.
Inúmeros vídeos circulam na internet mostrando os momentos de grande constrangimento vividos pelo velho cacique peemedebista e também o tom inconveniente que o locutor oficial do TRE adotou para uma solenidade do Poder Judiciário.