sábado , 27 abril 2024
Imprensa

Diário da Manhã publica 3 páginas de artigos e opiniões de líderes classistas, todos favoráveis a uma pacificação política definitiva entre Marconi e Iris

O Diário da Manhã, neste sábado, publica 3 páginas com artigos de líderes classistas – do setor empresarial, profissional e cultural – defendendo um acordo definitivo entre o governador Marconi Perillo e o prefeito Iris Rezende, para dar início a uma era de pacificação política em Goiás.

O gatilho para a iniciativa do DM foi o pacto extrajudicial assinado nesta semana por Marconi e Iris, encerrando as pendências processuais entre os dois – resultado de reclamações por ofensas nas eleições de 2010 e 2014.

Aparecem a favor da “pacificação” entre os líderes do PSDB e do PMDB o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG, Pedro Alves de Oliveira; Pedro Bittar, presidente do Movimento Goiás Competitivo; Tasso José Jayme, presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura; José Mário Schreiner, presidente da Federação de Agricultura do Estado de Goiás – FAEG; Paulo Afonso, vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura; Felicíssimo Sena, ex-presidente dfa OAB-GO; em Luiz Aquino, da Academia Goiana de Letras, dentre outros.

Em comum, todos comemoram a aproximação entre Marconi e Iris, deflagrada pelo acordo extrajudicial, e endossam a tese de que se trata de um passo auspicioso rumo a um acordo de pacificação para as próximas eleições.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...