sexta-feira , 19 abril 2024
Eleições

Afonso Lopes, no Jornal Opção: Daniel Vilela está perdido, não deslancha como candidato a governador e deixa a porteira aberta para o seu pai, Maguito

O traquejado analista político Afonso Lopes afirma, neste domingo no Jornal Opção, que o deputado federal Daniel Vilela deveria ser o nome mais forte do PMDB para governador em 2018, mas…

Mas não é bem assim. Para Afonso Lopes, “Daniel Vilela não consegue deslanchar em direção à candidatura ao governo. Ao contrário, ele tem se perdido em meio a uma disputa de posição com o senador Ronaldo Caiado, presidente regional do DEM e principal aliado político do prefeito Iris Rezende. Caiado, naturalmente, é muito mais midiático que Daniel. Ou seja, no mano a mano, Daniel perde essa disputa antes mesmo de o funil apertar”.

O jornalista segue em frente no seu comentário garantindo que, com o fiasco do filho, crescem as possibilidades do prefeito de Aparecida Maguito Vilela. “Em meados de novembro, dois meses antes de passar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia para seu sucessor, o prefeito anunciava aposentadoria. A realidade, porém, é bem diferente”, escreve Afonso Lopes, registrando que, agora, Maguito se transformou na grande referência do PMDB para as eleições de 2018.

“A verdade é que neste momento a situação é inteiramente favorável a Maguito”, ressalta o experiente comentarista.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...