quarta-feira , 27 novembro 2024
GoiâniaImprensa

Jornal Opção chama a Lei Geral de Comunicações de “novo escândalo” e pergunta por que Daniel Vilela assumiu um projeto que representa um assalto aos cofres públicos?

O Jornal Opção postou, na noite deste domingo, matéria em seu site repercutindo a reportagem da revista Veja deste fim de semana – intitulada “Presente bilionário” – que denuncia a Lei Geral de Telecomunicações, a ser sancionada terça-feira pelo presidente Michel Temer, e a define como um assalto de R$ 40 bilhões aos cofres públicos.

O projeto da Lei Geral de Comunicações foi assumido pelo deputado federal do PMDB goiano Daniel Vilela, que chegou a comemorar, nas redes sociais, a nova legislação como um “avanço” e a “modernização do setor de telecomunicações” no Brasil.

Segundo a revista Veja, não é nada disso e sim um golpe disfarçado, já que a nova lei perdoa R$ 20 bilhões em multas que deveriam ser pagas pelas companhias telefônicas e transfere a elas patrimônio – prédios, equipamentos, cabos e materiais de telefonia – que elas receberam quando da privatização do setor e que deveriam devolver em 2025.

“A pergunta que não quer calar é: por que deputados, como Daniel Vilela, e senadores, como Jorge Viana, aprovaram um projeto que prejudica o Erário e beneficia tão-somente as teles?”, pergunta a reportagem do Jornal Opção.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...