quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesImprensa

Em análise sobre as eleições de 2018, O Popular despreza Caiado e mostra caminho de muitas dificuldades para as candidaturas de José Eliton e Daniel Vilela

Em uma ampla matéria de duas páginas, o jornal O Popular tenta uma análise sobre o quadro sucessório estadual de 2018 – com praticamente nenhuma citação ao senador Ronaldo Caiado, do DEM, e a projeção de um caminho de muitas dificuldades para as candidaturas de José Eliton, do PSDB, e Daniel Vilela, do PMDB.

Ao contrário, a reportagem prevê uma trilha de luz para a hipotética candidatura do prefeito de Aparecida Maguito Vilela, pelo PMDB. E esse é o principal problema para Daniel Vilela, segundo O Popular: a sombra do pai. O segundo maior obstáculo seria a dificuldade que o jovem peemedebista, apelidado pelo Jornal Opção de “Vilelinha”, tem com a ala do PMDB ligada a Iris Rezende, que foi derrotada por ele na eleição para a presidência do diretório estadual do partido em que houve até tiros e guardou cicatrizes.

Já no caso do vice-governador José Eliton, a grande dúvida é se ele conseguirá unir a base que hoje dá apoio e sustentação ao governador Marconi Perillo. Partidos importantes, como o PSD e o PTB, parecem sinalizar indisposição com a candidatura de Eliton e já mostraram dissonância na eleição para prefeito de Goiânia, quando não acompanharam o PSDB no apoio ao empresário Vanderlan Cardoso e preferiram lançar candidatura própria, diz O Popular.

E Ronaldo Caiado? Sobre o senador ruralista, a matéria registra apenas que ele está isolado e, se vier a ser candidato, será exclusivamente pelo DEM, uma microlegenda sem nenhuma expressão em Goiás. Apoio do PMDB, nem pensar.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...