domingo , 12 janeiro 2025
Goiânia

Principal destaque da posse de Iris é o anúncio da volta dos mutirões, prática de 50 anos atrás que é incompatível com uma cidade moderna como Goiânia

Ao falar na solenidade de posse como novo prefeito de Goiânia, no no Centro de Cultura e Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), no Setor Chácara São José, Iris Rezende confirmou a expectativa do Goiás 24 Horas de que vai tentar girar para trás o relógio do tempo.

O principal destaque do discurso foi o anúncio da volta dos mutirões, prática obsoleta que foi a principal característica da sua primeira administração na Prefeitura, há mais de 50 anos.

Para tentar amenizar as inevitáveis críticas, o velho cacique peemedebista disse que os mutirões voltarão “sob nova roupagem, para estreitar o contato entre a população e o prefeito”, mas não esclareceu como isso se dará.

Mutirões correspondem a um estágio rural na história de Goiás, em meados do século passado, e não passavam, na época da primeira gestão de Iris, de uma fraude: trabalhadores do municípios eram induzidos a trabalhar no fim de semana, sem remuneração, em troca de um prato de comida.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...