sexta-feira , 10 janeiro 2025
Goiânia

Iris nomeia teólogo, com currículo estranho, para cuidar do desenvolvimento econômico e da Ciência & Tecnologia em Goiânia, com experiência e conhecimento zero nessas áreas

O prefeito Iris Rezende nomeou um teólogo para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência & Tecnologia.

Trata-se de Macxuwell Novais Ferreira, que informa no currículo distribuído pela Prefeitura ser portador do título de bacharel em Teologia, embora não diga por qual faculdade ou universidade. Nos demais currículos dos novos secretários divulgados pelo Paço Municipal, seus diplomas são identificados com a grife da faculdade ou universidade que os expediram.

Vale lembrar que Teologia, muitas vezes, é um curso ministrado por instituições religiosas de forma livre, sem nenhuma caracterização como educação de nível superior.

Aliás, o currículo de Macxuwell Novais Ferreira traz outras estranhezas. Informa que foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, mas não detalha de qual deputado ou em qual setor. Também diz que trabalhou em empresas nos Estados Unidos, como administrador, mas não revela quais. E ainda acrescenta que foi “contractor” da Fedex, trabalhando em São Francisco, EUA (maior empresa de entregas do mundo). A expressão “contractor”, nos Estados Unidos, tem significados diversificados e varia desde alguém que trabalha em um nível pouco acima de operário, em uma fábrica ou empresa, até um formulador de políticas empresariais de alto qualificação.

Está na cara que o currículo divulgado pelo novo secretário municipal foi “arranjado”, isto é, parece ter sido redigido na medida para sugerir uma experiência profissional e acadêmica que pode ou não existir.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...