sábado , 7 março 2026
Goiânia

Iris nomeia filha de Caiado e ressuscita caso de nepotismo na Câmara Federal que foi escondido: ela estava lotada no gabinete do pai e foi demitida pelo presidente Aldo Rebelo

A nomeação de Anna Vitória  Gomes Caiado, filha do senador Ronaldo Caiado, para a procuradoria geral da Prefeitura de Goiânia, possibilitou a revelação de um caso de nepotismo envolvendo a família Caiado, ocorrido em 2006, quando o hoje senador ocupava uma vaga de deputado na Câmara Federal.

Caiado nomeou Anna como funcionária da Câmara e providenciou lotação no seu próprio gabinete. Mas o claro caso de nepotismo de pai e filha foi flagrado por uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo e o então presidente da Câmara, Aldo Rebelo, determinando  a exoneração de todos os parentes de deputados, todos até então beneficiados com salários milionários.

Anna Caiado foi assim demitida. Uma reportagem da revista Veja sobre o assunto foi publicada, na época, mas sabe-se que o trecho que revelava detalhes sobre a frequência da servidora do próprio pai, levantada pelos repórteres da revista, acabou sendo suprimido. Como se conseguiu que a matéria de Veja não focasse no assunto, é uma outra estória – e tão interessante quanto.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...