domingo , 2 agosto 2026
Goiás

“Seria possível uma aliança entre Marconi, Maguito e Iris para as eleições de 2018?”, pergunta o Jornal Opção, neste domingo. E acrescenta: “A resposta é SIM”

 

“Seria possível, então, uma aliança entre o PSDB de Marconi Perillo e o PMDB de Maguito Vilela e Iris Rezende para a disputa do governo de Goiás em 2018?”, pergunta o Jornal Opção em sua edição deste domingo.

“A se examinar o quadro de 2018 a partir do quadro político gerado por 2014, a resposta é NÃO. Mas, se 2018 for examinado a partir do quadro político que está sendo gestado a partir de 2017, com uma união cada vez mais indiscutível entre o PMDB e o PSDB em termos nacionais, a resposta é SIM”, responde o próprio Jornal Opção.

Segundo o semanário, a aproximação entre o governador Marconi Perillo e o ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela, cada vez mais forte, parece ser o embrião desse possível acordo entre PSDB e PMDB. “Marconi Perillo e Maguito Vilela são raposas políticas. São articuladores de primeira linha e, como tais, comportam-se como diplomatas. Assim, uma composição entre os grupos de Marconi Perillo e de Maguito Vilela é perfeitamente possível. O que Mar­coni Perillo e Maguito Vilela estão fazendo, no momento, é sugerindo que as portas estão abertas para o diálogo”.

No desdobramento da análise sobre a união PSDB/PMDB em Goiás, o Jornal Opção dá um aviso: esse é um processo lento, que apenas está se iniciando. “O momento não é de entabular alianças, e sim de abrir caminhos, de conversar, de ponderar. Apoios não se definem com tanta antecedência, porque, em política, acordos entabulados com muita antecedência raramente dão certo”, lembra o semanário.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...