O prefeito de Catalão, Adib Elias, do PMDB, uma das principais lideranças de oposição em Goiás, deveria dar o exemplo e se comportar da maneira mais republicana possível no seu novo cargo.
Mas Adib não resistiu à tentação nepotista e nomeou a ex-mulher Adriete Elias para o seu secretariado, no cargo de titular da pasta de Assistência Social. Ex-deputada estadual (eleita à sombra do prestígio e da máquina administrativa comandada pelo então marido, na Prefeitura de Catalão), Adriete Elias não teve o nome relacionado na lista de novos secretários divulgada pela assessoria de comunicação do novo prefeito. A presença dela na equipe de auxiliares só foi descoberta graças à cobertura da TV Anhanguera, que fez uma reportagem investigando cheques sem fundo emitidos pela administração anterior para o pagamento de menores aprendizes. Ao procurar a Prefeitura para obter esclarecimentos, quem os repórteres descobriram no cargo de secretária de Assistência Social? Sim, ela, Adriete Elias.
Não à toa, a nomeação de familiares e parentes tem sido uma constante entre os novos prefeitos – Gustavo Mendanha, também do PMDB, é um deles: ele colocou a própria mulher, Mayara Mendanha, como secretária de Assistência Social de Aparecida.