sábado , 11 janeiro 2025
Goiânia

Mais um de “passado controverso”: novo secretário de Comunicação de Iris foi demitido pelo governo Marconi por irregularidades e, em 2010, preso pela Polícia Federal acusado de comprar votos

 

 

O marqueteiro e especialista em pesquisas Luiz Felipe Gabriel, novo secretário de Comunicação do prefeito Iris Rezende, é mais um a integrar a equipe do Paço Municipal carregando nas costas o que o Jornal Opção definiu como “passado controverso” – há vários casos de “fichas sujas” na equipe do velho cacique peemedebista, inclusive um que foi condenado em 1ª instância a 7 anos de reclusão, por desvio de recursos públicos.

Luiz Felipe Gabriel foi secretário de Comunicação do primeiro governo de Marconi Perillo, iniciado em 1999. Ele ficou poucos meses no cargo, tendo sido demitido após a eclosão do chamado Caso Secom 2, a propósito de desvios de recursos para propaganda e publicidade (o Caso Secom 1 ocorreu no governo anterior, de Maguito Vilela, quando o secretário de Comunicação era Gean Carvalho e também envolveu desvio de verbas de divulgação; curiosamente, foi denunciado pela primeira pelo próprio Luiz Felipe Gabriel).

Em 2010, o mesmo Luiz Felipe Gabriel e a mulher foram presos pela Polícia Federal, acusados de montar um esquema de compra de votos para Iris em Anápolis, mas se defenderam alegando que estavam pagando a eleitores para que participassem de pesquisas qualitativas. O processo foi arquivado.

Em 2014, quem “demitiu” Luiz Felipe Gabriel foi o próprio Iris. Contratado para a campanha do PMDB, ele foi dispensado ao final do 1º turno, que Iris perdeu, assim como foi derrotado no 2º turno, já sob a batuta de outro marqueteiro.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...