domingo , 12 janeiro 2025
Goiânia

No Diário da Manhã, Helton Lenine diz que “a oposição em Goiás não sabe ciscar para dentro, continua dividida e caminha para uma nova derrota em 2018”

O experimentado jornalista Helton Lenine avalia, no Diário da Manhã, o momento da oposição em Goiás e conclui que ainda não existe a menor perspectiva de uma união para a disputa da eleição governamental de 2018.

Helton Lenine lembra que, nos últimos 20 anos, a oposição perde seguidamente as eleições exatamente porque “as divisões têm sido fatais” para partidos como o PMDB e o PT – e agora também o DEM, de Ronaldo Caiado.

“PMDB, DEM e PT já apresentam os seus pré-candidatos ao Palácio das Esmeraldas, mas, mais uma vez, a oposição segue dividida, o que, seguramente, trará dificuldades para vencer o pleito de daqui a 2 anos”, frisa o jornalista.

Ele cita os nomes de Iris Rezende, Maguito Vilela e Daniel Vilela, pelo PMDB; Ronaldo Caiado, pelo DEM; e Antônio Gomide, pelo PT. Em comum, com exceção de Daniel Vilela, todos eles já perderam eleições para governador de Goiás.

“Novamente, a oposição começa outro ano, 2017, dividida. Tem nomes para a disputa ao governo de Goiás, mas não sabe ciscar para dentro, ou seja, construir um projeto de unidade que possa levá-la a uma vitória eleitoral em 2018”, arremata Helton Lenine.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...