sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Como presidente da Comissão da Reforma Trabalhista, Daniel Vilela já ataca Justiça do Trabalho e defende interesse dos patrões

O deputado federal goiano Daniel Vilela (PMDB) foi confirmado ontem como presidente da Comissão Especial da Reforma Trabalhista. Num primeiro olhar, parece algo muito bom, mas essa discussão da Comissão é polêmica e vai mexer num vespeiro: direitos dos trabalhadores, sindicalismo e por aí vai.

Agora, o que chamou a atenção foi a declaração de Daniel Vilela na coluna Giro (por sinal, onde ele sempre tem espaço privilegiado). O filho de Maguito já critica a Justiça do Trabalho.

A pergunta feita pelo O Popular foi: “Como conciliar interesses de empresários e dos trabalhadores na reforma trabalhista?”.

Veja a resposta de Daniel: “Hoje não temos uma Justiça do Trabalho, mas do demitido. É fato que alguns pontos geram divergências. Vou conduzir o debate na comissão de forma isonômica, buscando o maior nível de entendimento possível. O projeto da reforma nasceu da necessidade de atualizar a legislação, atender demandas atuais e superar entraves à geração de empregos”.