A veiculação de publicidade da Prefeitura de Goiânia nos intervalos do Jornal Anhanguera 1ª Edição está irritando os telespectadores com vídeos em que o problema da coleta de lixo é apresentado como resolvido, enquanto minutos antes e depois, reportagens mostram toneladas e toneladas de detritos acumuladas nas ruas e avenidas, principalmente nos bairros – com entrevistas de populares indignados com a situação.
Segundo denúncia do vereador Jorge Kajuru, a divulgação dos vídeos publicitários da Prefeitura teria um custo de R$ 4,6 milhões de reais.
O Jornal Anhanguera 1ª Edição tem se esmerado em falar ao vivo de diversos bairros, ouvindo a população e exibindo o amontoado de lixo nas calçadas, lixeiras e lotes baldios. Em alguns locais da cidade, moradores informam que há semanas não aparecem caminhões para recolher os detritos. Também são mostrados dezenas de vídeos enviados pelos telespectadores, com lixo acumulado nas ruas.
Ao contrário, a publicidade oficial que entra ou antes ou logo a seguir afirma que uma força tarefa foi constituída emergencialmente e colocou em dia a coleta. Na sequência, pede que os carnês do IPTU sejam quitados, para que o trabalho possa continuar sendo feito sem qualquer interrupção.