Desde a última segunda-feira, os telejornais do meio-dia intensificaram a cobertura jornalística sobre os problemas causados pelo acumulo de lixo nas ruas e avenidas de Goiânia.
Só o Jornal Anhanguera 1ª Edição, que tem a maior audiência do horário, dedicou diariamente mais de 15 minutos ao tema – o que, em se tratando de tempo de televisão, é recorde absoluto.
Na terça-feira, quase a totalidade do Jornal Anhanguera 1ª Edição foi dedicada ao lixo, com transmissões ao vivo de inúmeros bairros da capital, onde os repórteres mostravam a montanha de detritos e apresentavam reclamações de moradores indignados com a falta do serviço de recolhimento. A apresentadora Lilyan Lynch deixou o estúdio e foi para o bairro Jardim Progresso, onde entrevistou populares e mostrou a gravidade da ausência da coleta.
Trata-se de um verdadeiro massacre midiático, que vai empurrar a aprovação do prefeito Iris Rezende para baixo – lembrando que, também incapaz de vencer a batalha pela coleta regular do lixo goianiense, o prefeito anterior, Paulo Garcia, desceu ao fundo do poço em matéria de popularidade, terminando o seu mandato com menos de 5% de avaliação positiva.