sexta-feira , 10 janeiro 2025
GoiâniaImprensa

Paulo Garcia dizia que a História faria justiça a ele e está fazendo: é cada vez pior a imagem da sua desastrosa gestão, reconhecida até pelo conservador O Popular como “calamitosa”

O prefeito Paulo Garcia, do PT, terminou melancolicamente seu mandato com menos de 5% de aprovação, conforme pesquisas do Datafolha e do Ibope, mas repetindo como um papagaio que fez uma grande gestão – que seria reconhecida pela História.

Pois bem: a História tem sido cruel com Paulo Garcia. A cada dia, surgem revelações que pioram a imagem que ele deixou como o pior prefeito de Goiânia de todos os tempos e também como o pior dentre todas as capitais brasileiras, no mandato passado.

Até mesmo o jornal O Popular, conservador e moderado em quaisquer críticas, definiu há poucos dias, em editorial, a herança do prefeito petista como uma sucessão de calamidades. No texto, o jornal cobrava providências mais rápidas de Iris Rezende para tirar a cidade do caos da coleta de lixo, dos buracos nas ruas e avenidas e do mau atendimento nos postos de saúde municipais, até hoje seguindo a mesma falta de qualidade e eficiência deixadas pela administração anterior.

Em plena era da informação, que corre acelerada pela internet, a História começa a ser escrita às vezes meia hora após a ocorrência dos fatos, que envelhecem com igual rapidez. E o veredito para Paulo Garcia já está decidido e não vai mudar: ele foi ruim, muito ruim. Que desapareça para sempre, despejado na lata de lixo da posteridade.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...