A ex-deputada Iris Araújo voltou com tudo nesta administração. Diante de uma surpreendente letargia de Iris Rezende, que após quase 2 meses ainda não disse a que veio, Dona Iris está tomando as rédeas da estrutura da prefeitura de Goiânia e hoje a imagem que se passa ao público é de que ela é a prefeita da Capital, sendo Iris apenas um coadjuvante.
Além de estar ao lado de Iris em todos eventos e entrevistas, como que vigiando o marido, Dona Iris é a protagonista nas redes sociais da prefeitura. Diariamente são postados vídeos em que ela fala sobre programas, doações e ações da prefeitura e secretarias, principalmente a Semas, onde a secretária Márcia Carvalho virou figura decorativa porque quem manda mesmo é a primeira-dama.
No seu gabinete, no 5º andar, Dona Iris também despacha, recebe cidadãos, dá ordens e controla a agenda do prefeito. Nem mesmo vereadores e secretários conseguem linha direta com Iris sem antes passar pelo rigoroso crivo da primeira-dama. Nas redes sociais, Dona Iris não se importa com as reclamações e já mandou até “beijim no ombro” para os opositores e críticos.
A omissão de Iris Rezende diante de problemas graves na saúde, no trânsito, na educação, vem preocupando vereadores. Não existe base consolidada do prefeito na Câmara e os vereadores reclamam que são desprezados pelo peemedebista e alguns secretários – que se acham “reizinhos”, disse o vereador Clécio Alves.
Enquanto Iris não reage, ficando trancafiado no gabinete, preso a reuniões e audiências, Dona Iris vai plantando horta no Paço, aparecendo em vídeos e mandando nos corredores da prefeitura. A coluna Giro revelou que Dona Iris quer agora disputar o Senado. Contou aos aliados este desejo. O estágio como prefeita deve estar sendo um aprendizado e tanto…