sexta-feira , 10 julho 2026
EleiçõesGoiás

Aparentemente bem orientado, Daniel Vilela reduz ataques a Marconi e tenta se posicionar como uma alternativa de alto nível para o governo em 2018

O deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, mudou radicalmente o seu discurso em relação ao governador Marconi Perillo e parece se esforçar para se posicionar como uma alternativa de alto nível para o governo do Estado em 2018.

Em entrevistas e discursos, Daniel Vilela passou a repetir que suas críticas são políticas e não têm nada de pessoal contra Marconi. “Vocês nunca me viram fazer uma crítica de ordem pessoal ao governador. Posso até ter essas minhas críticas, mas eu reservo-as aos meus pensamentos, às minhas reflexões”, disse sintomaticamente o filho de Maguito Vilela na sua recente entrevista ao Jornal Opção, quando procurou se situar como  moderado e, jamais, como um radical da oposição.

A guinada de Daniel Vilela sugere que ele está sendo muito bem orientado, já que o eleitor goiano rejeita a agressividade e prefere que o embate político se dê em níveis civilizados. Não à toa, o jornalista Gean Carvalho, dono do instituto Fortiori e coincidentemente tio do jovem peemedebista, costuma dizer que “postura propositiva é que decide uma eleição, não ataques e baixarias”.

Artigos relacionados

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...

Goiás

Homem bêbado é acusado de tentar raptar criança em bar de Jataí

Embriaguez Um homem, bêbado, de 28 anos é acusado de tentar raptar...

Goiás

Goiás violento: Idoso é espancado por adolescentes durante assalto dentro de casa em Iaciara

Violência Um idoso foi vítima de um assalto violento na noite de...