quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Missão Emirados Árabes: em Abu Dhabi, Marconi apresenta força do agronegócio goiano e prospecta investimentos e parcerias para Goiás

A missão oficial do Governo de Goiás começou nos Emirados Árabes começou neste domingo pela manhã. O governador Marconi Perillo liderou a comitiva goiana em importante reunião na Câmara Internacional de Comércio de Abu Dhabi. A pauta principal do encontro foi o estreitamento das relações comerciais entre Goiás e Abu Dhabi, com prioridade para os investimentos no agronegócio.

Ao presidente e CEO da Câmara, Mohame Thani Murshed Al Rhumaithi, e ao diretor-geral Abdulla Ghurair Al Qubaisi, o governador mostrou que Goiás é um dos estados que sustentam o agronegócio no Brasil, exportando alimentos e commodities para dezenas de países.

Eles têm interesse muito grande no agronegócio e acreditam na retomada do crescimento pelo Brasil. Mostramos que Goiás hoje é referência nesta área e com este contato podemos incrementar nossa carteira de exportações”, disse Marconi.

Estudo e pesquisa

Na sequência, o governador Marconi Perillo e delegação goiana cumpriram a segunda agenda do dia, em Abu Dhabi. O grupo visitou as instalações do Masdar Instituto de Ciência e Tecnologia (MIST). Localizado na capital dos Emirados Árabes Unidos e criado com a ajuda do Massachussetts Institute of Technology (MIT), o MIST é uma das primeiras universidades do mundo a dedicar integralmente aos cursos de pós-graduação que ofereçam soluções a problemas relacionados especialmente à produção de energia limpa e estudo dos efeitos das mudanças climáticas.