sábado , 20 julho 2024
EleiçõesGoiás

Com José Eliton e Daniel Vilela como candidatos de renovação, eleição de 2018 tende a isolar Caiado como nome “velho” e comprometido com o passado

A eleição de 2018, em Goiás, pode muito bem se configurar em torno dos nomes de José Eliton, Daniel Vilela e Ronaldo Caiado na disputa pelo governo do Estado.

José Eliton, pela base aliada do governador Marconi Perillo, e Daniel Vilela, pelo PMDB, embora representando partidos tradicionais e até com desgastes junto ao eleitorado, vão se caracterizar facilmente como candidatos de renovação. Os dois são jovens, Daniel Vilela mais, José Eliton, menos, porém sem dúvida nenhuma nomes novos.

O terceiro candidato, Ronaldo Caiado, pelo minúsculo e inexpressivo DEM, tenderia a ser prejudicado, de saída, pela simples e automática comparação com os seus dois concorrentes. Caiado seria o “velho”, o representante do passado, dos tempos antigos, na eleição de 2018. Sua cara, seu sorriso duro, seus cabelos brancos e a sua expressão oral remetem ao arcaico, ao vetusto, ao provecto.

Nesse cenário, portanto, seriam dois jovens contra um quase ancião.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...