domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiás

Com José Eliton e Daniel Vilela como candidatos de renovação, eleição de 2018 tende a isolar Caiado como nome “velho” e comprometido com o passado

A eleição de 2018, em Goiás, pode muito bem se configurar em torno dos nomes de José Eliton, Daniel Vilela e Ronaldo Caiado na disputa pelo governo do Estado.

José Eliton, pela base aliada do governador Marconi Perillo, e Daniel Vilela, pelo PMDB, embora representando partidos tradicionais e até com desgastes junto ao eleitorado, vão se caracterizar facilmente como candidatos de renovação. Os dois são jovens, Daniel Vilela mais, José Eliton, menos, porém sem dúvida nenhuma nomes novos.

O terceiro candidato, Ronaldo Caiado, pelo minúsculo e inexpressivo DEM, tenderia a ser prejudicado, de saída, pela simples e automática comparação com os seus dois concorrentes. Caiado seria o “velho”, o representante do passado, dos tempos antigos, na eleição de 2018. Sua cara, seu sorriso duro, seus cabelos brancos e a sua expressão oral remetem ao arcaico, ao vetusto, ao provecto.

Nesse cenário, portanto, seriam dois jovens contra um quase ancião.