quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

Presente na missão oficial, José Vitti afirma que “Goiás pode ser a bola da vez no mundo árabe”

Parceiro do governador Marconi Perillo na missão do governo de Goiás ao Oriente Médio, o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, e a delegação goiana reuniram-se com príncipe Muqrin Bin Abdulaziz Al Saud, em Riade, capital da Arábia Saudita.

Vitti afirmou que o trabalho da missão na Arábia amplia de forma substancial as perspectivas de novas relações comerciais e investimentos. O deputado estadual afirmou que os dados econômicos de Goiás surpreenderam as autoridades sauditas, tanto que o Estado deve receber em breve a visita de uma missão comercial da Arábia Saudita.

Goiás e Arábia Saudita já fazem intercâmbio comercial, mas uma nova carteira de exportações deve ser aberta depois dos encontros promovidos pelo governo goiano. Entre 2014 e 2016, Goiás exportou US$ 220 milhões em produtos para o país saudita e importou US$ 46 milhões.

“Com muita habilidade política, o governador Marconi Perillo apresentou as possibilidades de novos negócios entre Goiás e a Arábia Saudita, mostrando, mais uma vez, que o governo e o Estado estão abertos aos investimentos estratégicos na economia e capazes de gerar mais empregos e renda para os goianos”, afirmou Vitti, lembrando que o príncipe saudita deixou clara a intenção de ampliar o diálogo bilateral com o Estado.