sexta-feira , 19 abril 2024
Notícias

Além de condenado em 2ª instância, Maguito também tem contas rejeitadas no TCM, revela o Jornal Opção. Pela Lei da Ficha Limpa, ele não pode ser candidato a nada

O Jornal Opção revelou no último fim de semana que o ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela tem contas rejeitadas no Tribunal de Contas dos Municípios.

Veja o teor nota do Jornal Opção e voltamos em seguida:

“O Jornal Opção perguntou para um conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios: ‘O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela pode ser candidato a governador de Goiás em 2018?’.O conselheiro sublinhou que Maguito Vilela tem contas rejeitadas pelo TCM. ‘O Ministério Público Eleitoral, se quiser, pode recorrer à Justiça para impedir sua candidatura a cargo eletivo em 20181, afirma o integrante do órgão”.

Voltamos: Maguito tem também uma condenação em 2ª instância, por improbidade administrativa, através de sentença exarada por três desembargadores. Isso significa que ele está incurso na Lei da Ficha Limpa e não pode registrar candidatura a qualquer cargo eletivo. Somando-se a essa condenação as contas rejeitadas pelo TCM, a situação de Maguito é crítica. Só um milagre – a reversão da condenação e um recuo do TCM nas contas rejeitadas – poderia permitir que ele venha a ser candidato em 2018. Mas, para complicar as coisas, o ex-prefeito e ex-governador responde a mais 10 processos na Justiça Estadual por improbidade administrativa, todos em razão de atos praticados em Aparecida, que o Ministério Público considerou danosos ao erário municipal.

Em termos de futuras candidaturas, Maguito pode se dar como aposentado.

Artigos relacionados

Notícias

Tio Paulo morava em casa de um cômodo, sem janela, chão batido e cama de caixotes

Fato Paulo Roberto Braga, o “Tio Paulo”, o idoso de 68 anos...

Notícias

Jogador de time do futebol goiano é preso por não pagar pensão alimentícia

Fato Na manhã desta segunda-feira, Maxilley Lima, conhecido como Max Marabá, jogador...

Notícias

Anvisa forma maioria para manter proibição do cigarro eletrônico

Fato • Três dos cinco diretores da Avisa votaram para que o...