A leitora Maria de Lourdes Barbalho, do setor Oeste, em Goiânia, tem carta publicada na edição desta sexta-feira de O Popular com severas críticas ao prefeito Iris Rezende.
“Além da realidade que presenciamos nas ruas na deficiência da coleta de lixo, e no trânsito caótico, o que mais nos decepcionou foi o retorno das antigas mazelas políticas, nomeando candidatos a vereador que não conseguiram se eleger para cargos variados. Não basta a Prefeitura estar endividada, ainda é preciso contemplar pessoas só porque apoiaram o prefeito durante as eleições?”, escreve Maria de Lourdes, referindo-se à denúncia publicada há poucos dias pelo próprio O Popular sobre a nomeação de 34 candidatos derrotados a vereador, com salários entre R$ 1,8 e 7 mil mensais – ação que se insere no projeto de eleição da primeira-dama dona Iris Araújo para a Câmara Federal em 2018.
Maria de Lourdes ainda acrescenta outra pergunta: “Precisamos mudar os velhos costumes de apadrinhamento. Por que não ocupar estes cargos com funcionários já existentes? Seria não só uma valorização desses trabalhadores, mas uma economia para os debilitados cofres públicos!”.