quinta-feira , 18 abril 2024
Goiás

Na Tribuna do Planalto, presidente da Fieg aprova missões que mostram potencial de Goiás no exterior

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves, acompanhou o governador Marconi Perillo na mais recente missão comercial do Estado, que esteve no Oriente Médio (Dubai, Abu Dhabi, Arábia Saudita e Líbano).

Em entrevista na Tribuna do Planalto, Alves explicou de forma mais detalhada como essas missões no exteiror ajudam a fortalecer Goiás. “Essas missões, ações lideradas pelo governo estadual, são de fundamental importância, porque levamos Goiás para povos que não sabem nem onde fica nosso estado. Quando você mostra as riquezas, potencialidades e tamanho de Goiás, que é maior que muitos países que visitamos, eles ficam admirados. Estivemos em países que não têm água, eles importam água pra beber e dessalinizam para irrigar. E quando eles veem nossas riquezas naturais, nossos rios, nossa produção de alimentos, ficam muito admirados”, diz.

Pedro Alves ainda fez breve resumo das ações da mais recente missão, a do Oriente Médio.

“Entre muitas oportunidades que surgiram, o governador fechou protocolo de intenções com uma grande indústria de armas que poderá abastecer nossas forças armadas e exportação. Eles estão muito entusiasmados e essa empresa trará geração de emprego e renda, com previsão inicial de criação de 600 postos de trabalho. Demonstraram também interesse muito grande na nossa produção de açúcar, carne, aves. Tivemos ainda um contato profícuo com a empresa Emirates, que tem interesse em investir no Aeroporto de Carga Aérea em Anápolis, que é um polo logístico importante. Esses e outros negócios devem render muito à economia de Goiás”.