sábado , 20 abril 2024
GoiásImprensa

Ainda a avaliação de Afonso Lopes: “Marconi não tem mais como debater dentro do próprio governo por falta de interlocutores à altura. O único agitador de ideias é ele”

Para o veterano analista político Afonso Lopes, em artigo no Jornal Opção, a base aliada do governador Marconi Perillo passa por um momento de esgotamento – do ponto de vista do debate sobre ideias e propostas para Goiás.

Mas há um reparo. Afonso Lopes afirma que “a movimentação do governo, hoje, se resume aos atos, gestos e disponibilidade do próprio Marconi”.

E ressalta: “O grupo que chegou ao poder sob o manto do Tempo Novo só existe ainda por causa dele, Marconi. É ele o grande articulador político e único agitador de ideias dentro desse grupamento. A necessária renovação se dá na evolução que somente ele próprio consegue oferecer dentro da visão de campo político-administrativo”.

“Aí está a diferença protagonizada pelo governador em relação à maioria do mundo político estadual. Marconi consegue suportar as horas difíceis, e nelas encontrar mecanismos para sair ainda mais fortalecido. Que se tome como base disso as mudanças que foram propostas e implantadas pelo governo diante da extraordinária crise econômica que se abateria sobre o país em 2015. Ele se antecipou aos problemas, e enfrentou caras amarradas até mesmo dentro do governo. Poucos foram aqueles que o ajudaram naquele momento absolutamente difícil, mas muito necessário. E qual é o resultado que se obteve? Esse que aí está, e que tem incomodado muito alguns setores da oposição: saldo suficiente para aplicar cerca de 3 bilhões de reais em investimentos neste e no próximo ano”, finaliza.