sábado , 7 março 2026
Goiânia

O novo e o velho: para tentar “modernizar” a gestão de Iris e evitar prejuízos à sua candidatura a governador, Daniel Vilela quer equipe de técnicos de Brasília na prefeitura de Goiânia

Os deputados do PMDB (Daniel Vilela, José Nelto, Bruno Peixoto, Lívio Luciano e Wagner Siqueira) que estiveram reunidos com Iris Rezende e a primeira-dama dona Iris Araújo, na última segunda-feira, tiveram um momento de coragem ao oferecer ao velho cacique peemedebista a ajuda de uma equipe de técnicos do Ministério do Planejamento, que viria de Brasília para tentar introduzir alguma tecnologia e melhorar os procedimentos administrativos do município.

Iris aceitou a oferta, mas… não para agora. Ele diz que, antes, quer concluir a apuração da situação da prefeitura, para depois receber os técnicos.

A preocupação com o estilo administrativo superado de Iris na prefeitura tem esquentado a cabeça do deputado federal Daniel Vilela, que pretende ser candidato a governador, em 2018, encarnando uma espécie de renovação da política e do projeto de governo do PMDB. Mas, com Iris atuando com base em métodos arcaicos em uma vitrine de alta visibilidade como a prefeitura de Goiânia, a tentativa de passar uma imagem moderna, durante a campanha do PMDB, acabar se frustrando.

Veja o que disse Daniel Vilela ao sair da reunião com Iris:

“Tratamos bastante sobre algumas situações que Iris colocou, problemas que está vivendo na prefeitura, todos os deputados já tiveram de alguma forma alguma experiência e trocaram ideias com o prefeito no sentido de encontrar alternativas para os problemas. Vou voltar com uma equipe do Ministério do Planejamento para trazer algumas soluções tecnológicas na área do transporte utilizado pelo servidor público, na área de digitalização de processos na prefeitura, estamos tentando colaborar para que ele tenha sucesso na modernização da gestão”.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...