quinta-feira , 15 maio 2025
Goiânia

“Não entregue seus ideais por um contrato. Não assine algo considerado indigno”, diz material feito por médicos que protestam contra Iris

Você, caro leitor do blog, vê acima um dos cards produzidos por funcionários do Sindicato dos Médicos do Estado (Simego) para a campanha que tenta convencer a categoria a rejeitar o contrato oferecido pelo prefeito Iris Rezende (PMDB) para os médicos do município. A mensagem é dura: “Não entregue seus ideais por um contrato. Não assine algo considerado indigno pelo Simego, pelo Cremego (Conselho Regional de Medicina de Goiás) e por seus colegas”.

O prefeito anulou, na última quinta-feira, 480 contratos que estavam em vigência na prefeitura e fez circular um edital com novas cláusulas para o vínculo empregatício. Os médicos alegam que o novo contrato é abusivo porque tira, por exemplo, o direito do médico de faltar ao plantão se estiver doente, reduz salários, autoriza a prefeitura a remanejá-los à revelia da vontade deles e ignora pontos como décimo terceiro salário, férias ou vale-alimentação justo.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...