terça-feira , 22 abril 2025
Goiânia

Maior parte da rede de Cais e UPAs de Goiânia funciona com apenas um médico nesta quinta-feira. Veja o relatório

A maioria dos Cais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede de saúde da prefeitura de Goiânia funciona com apenas um médico nesta quinta-feira, de acordo com relatório produzido por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde a que o blog Goiás 24 Horas teve acesso com exclusividade no começo da tarde de hoje.

Na quarta-feira, noticiamos aqui que o superintendente responsável por gerenciar a rede, Cláudio Tavares, pediu exoneração e alegou não ter mais “energia” para lidar com a crise deflagrada depois que o prefeito Iris Rezende (PMDB) demitiu, com uma só canetada, 480 médicos credenciados. A demissão aconteceu há exatamente uma semana.

Nas UPAs do Jardim Itaipu e da Região Noroeste, além dos Cais Vila Nova, Jardim América, Bairro Goiá, Finsocial, Chácara do Governador e Cândida de Morais há apenas um emergencista – médicos que recebem para atender tanto crianças, quanto adultos.

No cais Amendoeiras, onde a situação é menos pior, há três emergencistas. Nos Cais de Campinas e Guanabara, um clínico (atende apenas adultos) e um pediatra. No Cais do Jardim Novo Mundo, um clínico e dois pediatras.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...