quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Programa Goiás na Frente: Vitti destaca que Marconi “nunca cruzou os braços” e governa com espírito republicano

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), encarregado de falar em nome dos deputados estaduais no lançamento do Programa Goiás na Frente – afirmou que o plano de investimentos é um somatório de fatores. O principal deles é que o governador Marconi Perillo “nunca cruzou os braços” e tem uma enorme capacidade de “se reinventar”. Vitti brincou que se já era difícil acompanhar o governador, acompanhar os dois – Marconi e o vice-governador José Eliton – é muito mais.

O diferencial, na visão do parlamentar, é a “sintonia fina” entre o governador e o vice, fato que “incomoda a muitos”. Para ele, é importante reconhecer o trabalho conjunto de Marconi e José Eliton, que tiveram o apoio da bancada estadual, responsável por votar as matérias mais difíceis que chegaram à Assembleia Legislativa. “A sua base sempre esteve unida, sempre acreditou no seu trabalho”, disse Vitti. Na solenidade estavam presentes 33 dos 41 parlamentares.

Ele também enalteceu a forma democrática e republicana pela qual Marconi Perillo conduz o Estado. Citou, por exemplo, que o governador recebeu em audiência os 246 prefeitos, que levaram as demandas mais urgentes da população e elegeram suas prioridades. “O senhor não está impondo que o prefeito realize qualquer obra”, observou Vitti.