sábado , 27 abril 2024
Goiás

Maguito reativa inscrição na OAB-GO e, agora sim, pode advogar. Bom para ele se sustentar, porque, candidato a cargo eletivo, por estar incurso na Lei da Ficha Limpa, ele não pode ser mais

O ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela finalmente reativou seu registro na Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás e já pode, agora sim, exercer a profissão de advogado, conforme anunciou ao final do mandato

A OAB-GO recuperou e concedeu a Maguito o número original de registro que ele tinha, o 3106, e consignou Aparecida como cidade do seu domicílio profissional.

Se pode exercer a advocacia, o ex-prefeito continua impedido de se candidatar a cargos eletivos, uma vez que foi condenado em 2ª Instância pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (com sentença assinada por 3 magistrados) por improbidade administrativa e portanto está incurso na Lei da Ficha Limpa.

Maguito foi punido por ter assinado um contrato fraudulento de aluguel, na condição de prefeito de Aparecida. Além desse processo, ele responde a 10 outros também por improbidade, sob acusações diversas, a maioria por proposição do Ministério Público Estadual.