quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Pagar água mineral, batatinha frita, chocolate e doce italiano com dinheiro da Câmara Federal mostra mais que desleixo de Daniel Vilela, mostra desprezo pela coisa pública

Uma visita ao site da Câmara dos Deputados, no link onde estão as prestações de contas da verba idenizatória dos parlamentares federais, mostra que o deputado Daniel Vilela, do PMDB, não teve receio em custear despesas com água mineral, chocolate, batatinha frita e doce italiano com recursos públicos.

Esses itens aparecem em uma das notas fiscais apresentadas por Daniel Vilela, requerendo o ressarcimento com despesas de um dos seus assessores em um hotel de Brasília – no caso o Bristol Hotel, onde se hospedou o jornalista Bruno Rocha Lima, da equipe de comunicação do peemedebista.

Não chega a ser um caso extremo como o da então deputada federal dona Iris Araújo, que gastou à solta com diárias em um resort no litoral do Rio de Janeiro e até em um motel em Brasília. Mas não menos escandaloso. Sim, são poucos reais. Mas dão a dimensão do que aconteceria caso sejam, um dia, muitos reais.