segunda-feira , 22 julho 2024
Goiânia

Prática ultrapassada, mutirão não é sistema de gestão, não resolve mais nem problemas emergenciais e, mais grave, só atende interesses eleitoreiros de Iris e dona Iris

Goiânia vai experimentar a partir das próximas semanas um incrível e inacreditável mergulho no passado com a volta dos mutirões comandados pelo prefeito Iris Rezende.

Enquanto na maioria das capitais brasileiras as prefeituras se desdobram no rumo da modernização dos seus sistemas de gestão e oferecer serviços de qualidades aos cidadãos, Iris continua atolado no caos administrativo e, como reação, promete reinstituir os mutirões a partir do fim da estação de chuvas, em maio próximo.

Nenhum dos problemas que afligem os goianienses, no momento, como o mau atendimento da saúde municipal e a falta de vagas para a educação infantil nos CMEIs, por exemplo, será resolvido através de mutirões. O que é preciso é um ataque frontal, com mudança de concepção e novas soluções administrativas (que foi como o governador Marconi Perillo melhorou os hospitais estaduais, que passaram a ser geridos por organizações sociais e se transformaram em modelo para o país).

Em vez disso, Goiânia vai andar para trás. E, pior ainda, utilizando recursos do município para dar palanque a Iris e sua primeira dama dona Iris.

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...