domingo , 26 janeiro 2025
Goiás

Vilelas são notícia no Jornal Nacional, que destaca acusações de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro contra Maguito e Daniel

O Jornal Nacional, edição da noite desta terça-feira, como não poderia deixar de ser, deu como principal notícia a lista de políticos que serão investigados por receber propinas da Odebrecht.

Os nomes foram indicados dentro do mega-acordo de delação premiada que quase 70 executivos da empreiteira firmaram com o Ministério Público Federal.

Ao apresentar a lista dos denunciados, o Jornal Nacional exibiu os nomes do deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, e, em seguida, o do seu pai, Maguito, identificado como “ex-senador do PMDB” – a foto exibida no vídeo mostrou Maguito discursando na tribuna do Senado.

Segundo o William Bonner, âncora do jornal, os dois agora vão ser investigados pelo Supremo Tribunal pela prática de crimes de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

A acusação: segundo os ex-executivos da Odebrecht e agora delatores Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis e Alexandre José Lopes Barradas, que atuaram no repasse de dinheiro a políticos, foram destinadas propinas de R$ 500 mil, em 2012, ao então prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, em campanha pela reeleição, e de R$ 1 milhão a seu filho, Daniel Vilela, que ganhou um mandato de deputado federal em 2014.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...