sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Coluna Giro, em O Popular, diz que a inclusão de Daniel e Maguito Vilela na lista dos investigados na Lava Jato fortalece a candidatura de Caiado em 2018

A coluna Giro, em O Popular, nesta quarta-feira, não esperou o defunto esfriar para anunciar que a inclusão de Daniel e Maguito Vilela na lista dos políticos investigados na Operação Lava Jato fortaleceu a candidatura do senador Ronaldo Caiado a governador, em 2018.

Escreve Jarbas Rodrigues, titular da coluna:

“A inclusão do deputado federal Daniel Vilela e do seu pai Maguito Vilela, ambos do PMDB, na lista de investigados da Lava Jato no STF deve fortalecer a pré-candidatura ao governo do senador Ronaldo Caiado (DEM). A avaliação é de dois deputados e dois prefeitos do PMDB, que pediram anonimato. ‘Precisamos aguardar o desfecho das investigações, mas a pré-candidatura de Daniel hoje está sub judice’, diz um parlamentar do PMDB”.

Ainda na mesma nota, Giro insiste na tese de que a candidatura de Daniel Vilela a governador está “queimada”:

“’A denúncia vai prejudicar as ações que Daniel tem desenvolvido em Goiás para fortalecer seu nome para 2018. Não sabemos por quanto tempo, mas o senador Caiado se fortalece como o principal candidato da oposição em Goiá’, diz um prefeito do Sudoeste Goiano. Os peemedebistas afirmam que ainda é cedo para prever qual será o cenário em 2018 e não descartam, inclusive, surgir uma candidatura a governador que hoje não está entre os nomes cotados no partido”.