sexta-feira , 10 julho 2026
GoiásImprensa

Lista atualizada do delator Benedicto Júnior entregue à Lava Jato mostra R$ 50 mil endereçados a Caiado, que tinha o apelido de “Vaqueiro”

O nome do senador Ronaldo Caiado (DEM) aparece na lista atualizada do delator Benedicto Júnior, ex-homem forte da Odebrecht, que foi entregue à Operação Lava Jato.

A planilha mostra que Caiado receberia R$ 50 mil, “sem intermediário”, para a campanha da eleição de 2010. O apelido do senador na já famosa lista era bem sugestivo: “Vaqueiro”.

Caiado vem se mantendo calado sobre as delações porque seu QG julga, como mostrou a coluna Giro, que o senador saiu fortalecido diante do desgaste em Daniel Vilela e Maguito Vilela, ambos delatados por executivos da Odebrecht e rivais na disputa pela cabeça de chapa da eleição em Goiás.

Agora, Caiado também se vê na mesma situação. Ele está na lista (veja aqui a lista. O nome de Caiado está na página 10)

 

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...