quinta-feira , 28 março 2024
GoiâniaImprensa

Sem papas na língua Santa Cruz diz no DM que só José Eliton e Thiago Peixoto defenderam Marconi das delações da Odebrecht: “O resto do governo se acoelhou”

O polêmico e incendiário Carlos Alberto Santa Cruz, um dos jornalistas mais experientes e de melhor texto da imprensa goiana, volta a jogar gasolina fogueira da política estadual com novo artigo na edição desta terça-feira do Diário da Manhã.

Entre outros assuntos, Santa Cruz fala do silêncio com que a base do governador Marconi Perillo recebeu as delações da Odebrecht: “Aqui em Go­i­ás meia dú­zia de po­lí­ti­cos fo­ram ci­ta­dos pe­los de­la­to­res, e o mais im­por­tan­te é o go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo que quer sa­ber o te­or das de­la­ções pa­ra se po­si­cio­nar, mas já adi­an­tou que não te­m na­da a te­mer”, escreve, ao lembrar que poucos foram os aliados que defenderam o tucano-chefe.

“O go­ver­no do Es­ta­do man­tém de­ze­nas de jor­na­lis­tas, teú­dos e man­teú­dos, mas nin­guém apa­re­ce nes­sas ho­ras. Uns, por­que não sa­bem es­cre­ver, ou­tros por fal­ta de co­ra­gem e mui­tos por­que cons­pi­ram con­tra”, fuzila Santa Cruz. Ele ressalta, porém, que “Mar­co­ni con­tou com so­li­da­ri­e­da­de do vi­ce Jo­sé Eli­ton e do de­pu­ta­do Thi­a­go Pei­xo­to. O res­to do seu go­ver­no se aco­e­lhou”, frisa.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...