sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

Em ato falho, Maguito (citado por receber propinas da Odebrecht e com 10 processos por improbidade administrativa nas costas) diz ao Diário da Manhã que, “honestamente, não quero disputar o governo”

Em ato falho, o ex-prefeito de Aparecida diz nesta terça-feira ao Diário da Manhã – que captou o escorregão e colocou a frase para abrir o texto da entrevista – que, “honestamente, não quero disputar o governo”.

Como se sabe, Maguito aparece nas delações dos ex-executivos da Odebrecht como destinatário de repasses de R$ 1 milhão 500 mil, juntamente com o filho Daniel Vilela. Segundo o relato dos delatores, ele teria prometido contrapartidas na prefeitura de Aparecida como compensação para as propinas.

Além desse episódio, o ex-prefeito também é alvo de 10 ações por improbidade administrativa, por atos praticados durante os seus 2 mandatos em Aparecida, a maioria instaurada a partir de denúncias do Ministério Público Estadual. Em um deles, que trata do aluguel fraudulento de um imóvel pertencente a um secretário municipal, na época, Maguito já foi condenado em 1ª e 2ª instância (Tribunal de Justiça) e portanto está incurso na lei da ficha limpa, que proíbe o registro de candidatos portadores de sentença condenatória exarada por colegiado de juízes – caso dele.