segunda-feira , 22 julho 2024
Goiânia

Projeto da prefeitura de Goiânia para o Uber é antiquado, ignora as novas tecnologias, aumenta os custos e vai impor um retrocesso aos goianienses. Mas é a cara de Iris

O projeto apresentado pela prefeitura de Goiânia para “disciplinar” as atividades do Uber em Goiânia representa um atraso e uma volta ao passado, ao ignorar o impacto positivo das novas tecnologias na vida dos goianienses e buscar “disciplinar” o serviço como réplica do ultrapassado e caríssimo atendimento dos táxis que circulam na capital.

O mínimo que se pode dizer é que o regulamento que a prefeitura de Goiânia propõe para o Uber tem a cara de Iris Rezende – isto é, arcaico, desatualizado e bitolado..

O projeto condiciona o Uber a uma série de obrigações burocráticas e pagamento de impostos abusivos, em cascata, que vão, claro, encarecer o serviço. Além disso, inexplicavelmente proíbe, por exemplo, que veículos locados sejam utilizados pelos motoristas do Uber, prática que poderia baixar o custo da operação e beneficiar os consumidores.

Outra idiotice da proposta da prefeitura é a obrigatoriedade de identificação dos carros utilizados pelo Uber e a proibição para que, em conjunto, esperem por corridas, caso comum no aeroporto de Goiânia. E há muitas outras barbaridades, incompatíveis com a modernidade de uma das maiores capitais brasileiras.

É a cara de Iris: antiquado, obsoleto e superado.

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...