sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Raquel Teixeira reafirma: reajuste anunciado por Marconi aos servidores da Educação será pago em junho

A secretária de Estado da Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, reiterou hoje que o pagamento de todos os benefícios anunciados este mês pelo governador Marconi Perillo aos servidores da Educação serão pagos em junho. “Algumas pessoas, para tumultuar, têm tentado questionar essa decisão”, revelou Teixeira. “Aguardem o pagamento de junho”, afirmou em vídeo.

“Em respeito a todos e para evitar que uma pitadinha de insegurança exista na rede, eu venho até aqui reafirmar o seguinte: todos os professores P1 e P4 efetivos terão aumento de 7,64%. Haverá um aumento de 21% para todos os administrativos efetivos, 34% para os temporários, R$ 2 mil de gratificação para os professores em escolas de tempo integral, R$ 500 de vale-alimentação para todos os professores e administrativos e um concurso público para 1 mil vagas”, reafirmou.

Raquel Teixeira ressaltou o esforço de Marconi Perillo em melhorar a remuneração dos trabalhadores da Educação, mesmo num momento em que o Brasil enfrente a mais grave crise econômica da história. “Nenhum estado brasileiro conseguiu fazer isso num momento tão difícil da nossa economia. Isso foi possível graças ao esforço de combate ao desperdício que temos feito na Rede [Estadual da Educação], com apoio de todos vocês. Mas, acima de tudo, graças a decisão política do governador de priorizar a Educação. Ele sabe o que faz. Educação, gente, não é para qualquer um. Educação é para quem entende e é para quem faz com amor”, observou.