O prefeito Iris Rezende (PMDB) jogou no ralo milhões de reais em pelo menos 16 projetos e obras iniciadas pelo prefeito Paulo Garcia (PT), mas que não foram concluídas na gestão anterior. De acordo com reportagem do jornal O Popular deste domingo, nove estão totalmente parados, cinco em análise e dois foram rejeitados. A maioria dos projetos embargados eram considerados marcos da administração petista por aliados de Paulo.
A própria reportagem explica porque Iris boicotou o legado do antecessor. “Nos bastidores, assessores próximos ao prefeito afirmam que há necessidade da administração em impor os próprios projetos. Há também resistência em manter as propostas apresentadas pela gestão anterior que já não estavam em andamento”.
Entre as obras totalmente paralisadas estão os prolongamentos das marginais Botafogo e Cascavel, a requalificação asfáltica e o corredor T-7.
Os dois únicos projetos de Paulo Garcia que tiveram continuidade e realmente merecem destaque são o BRT Norte-Sul e o Projeto Ambiental Macambira Anicuns (Puama), ambos financiados com recursos extra-orçamentários. O BRT é custeado pelo governo federal e o Puama, por organismos internacionais.