Até quando o prefeito Iris Rezende (PMDB) continuará de cabeça baixa aos desmandos praticados pelas empresas do mercado imobiliário de Goiânia? Está é a pergunta que o Jornal Opção desta semana faz no seu imperdível editorial sobre os seis meses da administração do velho cacique do PMDB.
“O peemedebista não tem coragem — ou vontade — de dizer não um “basta” aos donos das construtoras, e sim um “pense mais na cidade para todos”. Nenhuma cidade pode parar, simplesmente porque é impossível conter o crescimento, mas um prefeito atento, sem compromissos com grupos empresariais, pode adotar medidas de contenção dos excessos das construtoras”, afirma o editorial.
O Opção também chama atenção para o monstrengo que será construído na praça do Ratinho e que vai encher o bolso do mais eminente dos barões da construção, Ilézio Inácio Ferreira (Consciente Construtora), e que vai acabar de vez com o trânsito nas redondezas do setor Marista.
“Por que Iris Rezende não enfrenta a gana dos donos das construtoras, que só pensam nos lucros do presente e jamais nos problemas do futuro e, até, do presente? Por que teria ligações com os construtores? Em parte, sim. Mas a questão central é outra: o prefeito não tem uma visão moderna, ecológica, de sua cidade”, completa.