segunda-feira , 29 abril 2024
Goiás

Vitti pede agilidade na tramitação do projeto que amplia Passe Livre Estudantil

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), pediu agilidade na tramitação do projeto do Passe Livre Estudantil, enviado pelo governo estadual à Casa nesta quarta-feira, 28. O objetivo é aprovar a matéria ainda nesta semana para que o benefício comece a valer a partir de agosto, no retorno do período letivo.

O projeto vai estender o benefício do Passe Livre Estudantil para 100%, sendo que o governo pagará todo o valor do subsídio integralmente. O programa ainda será ampliado para os municípios de Anápolis e Catalão.

“Esse é um projeto que beneficia os estudantes do nosso Estado, então sua aprovação certamente será consenso entre os deputados. Já pedi agilidade na tramitação dele, para encerramos a pauta ainda essa semana, e permitir que os estudantes possam usufruir do benefício até agosto”, afirmou.

Vitti disse ainda que todos os projetos que estão em pauta serão apreciados antes do início do recesso parlamentar. “Meu compromisso com todos os líderes de situação e oposição é zerar a pauta.”