sexta-feira , 10 julho 2026
EleiçõesGoiás

Oposição entre dois candidatos a governador: um coronelzão e outro coronelzinho

A oposição em Goiás está dividida entre dois candidatos que parecem diferentes, mas que são iguais na essência: um coronelzão, o senador Caiado, e um coronelzinho, o deputado Daniel Vilela.

São dois políticos truculentos e adeptos da ideia de esmagar vozes dissonantes. Caiado, neste aspecto, dispensa apresentações. Danielzinho mostrou a que veio com ameaças de intervenção no diretório do PMDB de Formosa, hoje nas mãos de um prefeito (Ernesto Roller) que não quer apoiá-lo em 2018.

É curioso notar que os dois pregam renovação, mas representam o que existe de mais antiquado na política: a familiocracia. Os dois representam grupos familiares acostumados a mandar em Goiás e que não querem apear do poder. Não representam “renovação” coisíssima nenhuma. São rebentos do coronelismo, que insiste em dar as caras por estas bandas.

Artigos relacionados

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...

Goiás

Homem bêbado é acusado de tentar raptar criança em bar de Jataí

Embriaguez Um homem, bêbado, de 28 anos é acusado de tentar raptar...