sábado , 20 abril 2024
Goiás

Vitti comanda votação de projetos que economizarão R$ 624 milhões por ano ao Estado

O presidente da Assembleia, José Vitti (PSDB), comandou a votação de três matérias do Governo que renegociam dívidas do Estado e vão gerar economia anual de R$ 624 milhões ao Erário. Os projetos foram aprovados em 1ª votação nesta sexta-feira, 14, durante sessão extraordinária convocada aos deputados estaduais a pedido do governador Marconi Perillo. Na próxima segunda-feira, 17, os parlamentares devem aprovar as matérias em caráter definitivo.

Vitti conseguiu convocar os deputados para as sessões mesmo durante o recesso parlamentar e garantiu quórum expressivo, contando com o apoio inclusive de deputados da oposição. O presidente destacou que os parlamentares não vão receber pagamento extra pela convocação.

“Não existe previsão legal para isso e a Casa já não faz esse pagamento aos deputados há alguns anos. Conversei com os parlamentares e houve um entendimento sobre a necessidade da sessão e aqueles que estão em Goiânia ou nas suas bases se mostraram solícitos a contribuir com esses projetos que beneficiam o Estado”, afirmou.

A renegociação das dívidas do Estado com União, BNDES e Caixa Econômica Federal inclui alongamento dos débitos e redução da taxa de juros.