Jogo é pesado: candidatura de José Nelto a deputado federal está a perigo, diz Jornal Opção

O sonho do deputado estadual José Nelto (PMDB) de dar um passo adiante na carreira política e chegar à Câmara dos Deputados está sob risco em função da decisão do deputado federal Daniel Vilela de não mais passar suas bases eleitorais para ele, e sim para outra candidata: a primeira-dama de Goiânia, Dona Iris. A informação está na edição desta semana do jornal Opção.

O jornal diz que a semana foi de más notícias para José Nelto, porque além de ver as bases de Daniel começarem a migrar para Dona Iris, ele também viu o prefeito Iris Rezende, seu colega de partido, rasgar elogios ao governador Marconi Perillo (PSDB) o discurso de terra arrasada que ele estava usando para promover a sua candidatura. Veja abaixo a nota na íntegra.

Candidatura de José Nelto a deputado federal está a perigo

Elogios do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), ao governador Marconi Perillo (PSDB) após encontro que ambos tiveram na semana passada, foram uma ducha de água gelada no deputado estadual José Nelto, que fez dos ataques ao governador sua principal bandeira, depois que viu suas bases migrarem para outros candidatos a deputado federal.

A candidatura de José Nelto (PMDB) à Câmara dos Deputados estava quase consolidada e se desenvolvendo bem, no caminho de realizar o sonho do parlamentar de inaugurar uma nova etapa política, trocando Goiânia por Brasília. Mas o deputado federal Daniel Vilela, que estava passando bases para Nelto, mudou de ideia e começou a transferir seus colégios para Dona Íris (PMDB), de olho no apoio da primeira-dama na briga interna do PMDB para sua candidatura a governador.

O resultado é que José Nelto perdeu boa parte da estrutura com que ele contava e a candidatura à Câmara Federal tornou-se um projeto de alto risco. Reservadamente, já deixou escapar a possibilidade de encarar mais uma eleição a deputado estadual, na velha máxima de não trocar o certo pelo duvidoso.