quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Jornal Opção diz que Goiás na Frente “turbina” Marconi e base aliada para 2018

Nota publicada no Jornal Opção

Na semana passada, a caravana do Goiás na Frente, comandada pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, percorreu 22 cidades celebrando convênios com as prefeituras. O valor total dos convênios é de 55 milhões e 350 mil reais. Já são cerca de 100 municípios atendidos pelo programa. As áreas de aplicação dos recursos foram definidas pelos prefeitos com as populações de suas cidades. Dos convênios celebrados na semana passada, a maioria trata de recapeamento e asfaltamento das vias urbanas.

Embora o governo estadual esteja próximo de alcançar 100 municípios contemplados com convênios, apenas 34 conseguiram acessar os recursos. O problema é que a maior parte das prefeituras ainda não apresentou todos os documentos necessários para efetivar o repasse dos recursos.

Marconi tem reiterado nas visitas aos municípios que o governo de Goiás tem em caixa todo o aporte financeiro destinado às cidades. Basta apenas que as prefeituras agilizem a entrega das certidões, para legalizar os repasses.

Com o programa Goiás na Frente, os prefeitos festejam o recebimento de recursos em caixa para realizar as obras e a população têm motivos para festejar. E os deputados estaduais da base governista também se sentem que nem “pinto no lixo”. A cada convênio, a cada parceria, abre-se mais campo para pedir votos nos municípios para a eleição do ano que vem.

Nos convênios celebrados na semana passada, por exemplo, o tucano Iso Moreira, se mostrou animado a tentar sair da Assembleia e ir para a Câmara dos Deputados na eleição do ano que vem. Certamente é por isso que o programa é acidamente criticado pela oposição, principalmente o deputado peemedebista José Nelto e o senador Ronaldo Caiado, do DEM, que acusam o governo estadual de estar fazendo propaganda eleitoreira extemporânea. Não há como negar que um programa desse alcance tem alto componente político, mas que gestor deixaria de levar benefícios à população pelo fato de opositores não gostarem?

Indiferente às críticas, o governador tucano tem mostrado altíssimo astral com o Goiás na Frente, está esbanjado energia de sobra e muito otimismo. O programa é um sucesso, e mesmo enfronhado nas viagens ao interior por conta do Goiás na Frente, Marconi mantém-se atualizado no cenário nacional. Fala com líderes nacionais pelo menos três vezes ao dia, articulando muito e se informando dos bastidores. Não desliga hora nenhuma.